O homem disse: a mulher que me deste para ser a minha companheirame deu a fruta e eu comi. Gênesis 3;12


Imediatamente após a queda, o homem julgou e condenou, tanto sua companheira como a Deus, ele não reconheceu seu erro, ele jogou a culpa em outra pessoa. Daí para frente, temos o costume de nunca confessarmos nosso pecado de mudança de rota. Sempre preferimos fazer um malabarismo, jogando a nossa culpa em cima do diabo. Nós também temos nossa parcela de culpa.
Uma das evidencia de Maturidade é quando estamos dispostos a assumir erros, mesmo quando esses erros são dos outros.
Nesse momento, é bom nos lembrarmos das palavras do Senhor registradas em 2 Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Ainda resta esperança. Somos povo dele, e ele não nos joga fora. Ao contrário, ele se volta a nós. É hora, portanto, de nos voltarmos a ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!