Deus Está no Controle de Tudo

“...todas as coisas cooperam para o bem...” (I Ts 5:12-13)

Emy era uma linda menina americana de três aninhos de idade. Ela morava em frente ao mar. Sua família era crente. Emy era muito feliz! Amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e também de seus irmãos.

Todos na casa de Emy tinham olhos azuis. Todos... MENOS Emy! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar... Ah! Como Emy desejava isso!

Um dia, na igreja, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!" Emy passou o dia pensando nisso. À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: - "Senhor Jesus, muito obrigada porque você criou o mar tão bonito! Obrigada pela minha família. Obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você faz. Mas, por favor, quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe e do papai! Em nome de Jesus, amém”.

Ela teve fé. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou, e qual era a cor de seus olhos? CONTINUAVAM CASTANHOS!

Por que Deus não ouviu Emy? Isso teria fortalecido sua fé?

Bem, naquele dia, Emy aprendeu que “NÃO” também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... não entendia... só confiava. Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (crianças são vendidas por famílias que passavam fome para se tornarem prostitutas ou trabalhar como escravas; e Emy as "comprava" para libertá-las).

Mas, para poder entrar nos mercados de meninas da Índia sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana. Passava pó de café na pele, cobria os cabelos, vestia-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: - "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família? Deus lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para o propósito que tinha para a sua vida”.

Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis, mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele “não” de Deus há tantos anos atrás!

Meu irmão, Deus ouve todas as orações, mas não precisa chorar se “seus olhos continuarem castanhos”. DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!