Não consigo parar de pecar!



Não sei se vc já teve o exato sentimento q essa música expressa. Eu já tive!
Um periodo de lutas estando sem fôlego nenhum. E não adianta vc pensar: “Mas é só buscar a DEUS!” – Quem já esteve nessa situação sabe como é doloroso vc estar coberto de lutas e pecados e não conseguir sair do chão!

Já até orei pedindo pro SENHOR me levar pois não aguentava mais tanta pressão de lutas e pecados. Olhava pra mim e via um sujo, imundo, coberto de chagas e pecado! Pensava q jamais alcançaria os planos de DEUS pra mim. Me sentia fraco e os versículos sobre ser mais q vencedor, por exemplo, já não me fortaleciam….

Achei q estava acabado, q levaria uma vida de cristão barato. Isso me doia muito pq sei q não nasci pra simplesmente passar pela terra sendo alguém bonzinho com as pessoas. Não! Quero ser instrumento na mão de DEUS! Mas qndo olhava minha condição, via um guerreiro completamente ensanguentado e quebrado!

Até q finalmente eu me rendi!
Entendi q o motivo de estar assim era pq eu qeria carregar um fardo q JESUS já carregou, ou seja, pensava q eu poderia resistir e vencer o pecado por minhas próprias forças, pelos versículos q conhecia. Entendi q sou um fraco, quebrado e necessito desesperadamente da misericordia de DEUS. Entendi q minha natureza é má e o milagre de não pecar é conseguido graças a vitória de JESUS na cruz! Sempre vou desejar pecar, mas a morte na cruz foi para me livrar da escravidão do pecado. Algo tão simples q já tinha entendido mas nunca sentido!


Tentamos ser perfeitos mas esse é um fardo demasiadamente pesado para carregar! E é por isso q JESUS morreu na cruz!

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? – Romanos 7:15-24

Qntas vezes vc não se vê assim??? Vc não quer pecar pq tem prazer na lei de DEUS mas cai e peca! Entenda q o fato de vc não pecar não é merito teu e sim de JESUS por ter morrido na cruz! Sem JESUS vc estava destinado ao inferno pq é um fraco, pobre, cego e nú! Vc e eu não somos nada! NADA!! Não interessa seu cargo social ou qnto vc sabe. Vc e eu viemos do pó e ao pó retornaremos!
Entenda, vc e eu temos o desejo mortífero de pecar constantemente, mas o milagre de não pecar é devido a morte de JESUS na cruz.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. – Romanos 6:18 e 22

Aconselho vc ler os capitulos de Romanos 6, 7 e 8 todo debaixo de oração para q o SENHOR te revele a verdade contida nele!

(Caramba, enquanto escrevo isso o SENHOR vai me mostrando novas coisas!!! Q delicia cara!! DEUS é bom demais!! To entendendo outras coisas!! Hahah!)

Estou sendo repetitivo pq qero q vc entenda e muito mais q entender é sentir! Sinta-se como vc é e não como vc pensa ser.

O infinito amor de DEUS é q nos faz alguma coisa! É só o SENHOR q te dá habilidades! Seja pra tocar um instrumento, cantar, dançar, ler, falar, respirar, interpretar, sorrir, chorar…….

Se vc está nesse charco de lama do pecdo achando-se fraco, aceite, vc é fraco! Por suas próprias forças vc vai SEMPRE cair! Não interessa qntos versículos vc tem decorado! O versículo só ganha força e vida mediante sua intimidade com DEUS e tudo isso começa qndo vc reconhece quem vc é sem DEUS! O próximo passo é se arrepender hoje, amanhã, depois de amanhã e depois…

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. – Romanos 8:37-39

Somos vencedores graças a ELE q nos amou e se entregou por nós! E nada poderá nos separar desse amor!!!!
Não esquece mano! Lê Romanos 6, 7 e 8. Eu vou ler e tenho certeza q o SENHOR falará muito comigo, assim como já falou só de escrever este post!

E se vc não está nessa situação, já guarde essas coisas em seu coração pra se um dia vc se encontrar assim!

É isso ae queridones!!!
Fiquem com JESUS!
Amo vcs!


FONTE: Não Morda a Maçã

1 comentários:

DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE. ESSE TEXTO ME AJUDOU MUITO!!!

Anônimo
19 de janeiro de 2011 às 02:31 comment-delete

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!